quinta-feira, 6 de março de 2008

______WoobieBearMusic______


Não é só de festas que vamos sustentar o movimento Bear Brasileiro. Acredito que vivemos numa cidade (São Paulo) considerada a maior da América Latina e que por ventura é extremamente internacional. Portanto, apresento algumas idéias que partiram dos nossos vizinhos norte-americanos que vivem no berço desse movimento.


Encontrei um site que chama-se: www.woobiebearmusic.com e com ele uma proposta bastante inovadora. A princípio é um site de música para ursos, mas não para por aí. Os caras além de gravar CDs que são vendidos no mundo inteiro eles ainda realizam um festival musical de talentos. Não, não é um "American Idol", ou "Idolos" para nós e sim um festival baseado na idéia do Lolapalooza. Hum...alguns provavelmente nunca ouviram falar do Lolapalooza, enfim. O Lolapalooza era um festival de bandas novas que rodava o país inteiro mostrando para todos o que surgia de mais interessante no mundo da música, esse festival foi criado pelo vocalista da extinta Jane's Addiction, Perry Farrel.


Seguindo os passos de Perry Farrel, Greg Houdson criou a Woobiepalooza, um festival que junta ursos de toda américa que possuem bandas ou repertório próprio para se apresentarem em algumas cidades. Claro que a Woobiepalooza não tem a infra que o Lolapalooza tinha, mas é um grande começo. A princípio, Greg criou o site WoobieBearMusic para reunir amigos e adeptos que gostam de música de todos os tipos. Segundo ele, nunca foi músico profissional, mas sempre gostou dessa arte que pra ele servia como uma fuga da realidade, quando ainda não havia se assumido como gay e por consequência também evitava os colegas de colégio. Na época de sua adolescência chegou até ser lider de uma banda de trash-metal, a SCREAMER. Sim! cabelos compridos e tudo mais.


Mas afinal o que é um "woobie"?

Ha! Um woobie, segundo Greg é um item que faz você se sentir seguro e confortável, como quando você era criança e não largava do eu paninho. Portanto o seu "paninho" era um woobie. Quem não teve um?


Pois bem pessoal, como diz um amigo, as referências estão por aí e são para serem usadas, basta alguém começar. Quem sabe futuramente não teremos um mini-festival de música bear por aí exibindo novos talentos...eu topo produzir!


woof pra todos!

Nenhum comentário: