quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008


Descobri atualmente no site www.ursosdobrasil.net [Urso Br] uma curiosidade bastante interessante que pode parecer estranho ou mesmo infantil, mas pode funcionar como um joguinho para se conhecer e conhecer. A comunidade ursina possui um "Código dos Ursos" ou melhor, um Sistema de Classificação dos Ursos.


Esse código foi criado por Bob Donahue e Jeff Stoner e publicado no site Resources for Bears. Eles criaram o código enquanto almoçavam num Wendy's em Boulder no estado do Colorado, Estados Unidos, num fim de semana de Ação de Graças em 1989.


Sendo criado num modo incrívelmente científico, tipo "código genético", esse código elabora ícones resumidos para classificar esteriótipos de um ponto de vista ursino. Como por exemplo, a característica mais visível de um urso é a sua pelagem facial. Usando um "B" maiúsculo designaríamos um bear (Urso), usando a seguir uma subclasse caracterizando o "tipo de barba", que depende de variáveis de acordo com o comprimento e espessura. Portanto, o indivíduo que tiver pouca barba ou incrívelmente esparsa, seria classificado como um "B0" e aquele que possuir uma barba cheia estaria classificado como um "B5". Lembrando que o tradutor do código, afirma que a pouca barba seria um mínimo absoluto de pelos, mas, os sem-barba também podem achar companhia entre os ursos. E existem muitos outros fatores que classificam os ursos que vale conferir.
O arquivo disponível está em *PDF, mas é barbada de baixar, basta dar uma chegadinha no google. Para aqueles que tem uma certa curiosidade ou mesmo brincar com o seu ursinho, vale a pena por tornar alguns momentos bem divertidos.


woff pra todos
Ass:B3 f- t- w+ c++ g k s- m r-?

Um comentário:

Unknown disse...

ola, agradeceria se vc difundisse nossas atividades tbm, somos uma turma de ursos de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Nossos encontros acontecem todo segundo sabado de cada mes.
Pode ver nosso site: www.ursosmg.com
e a promo do mesmo no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=WDQmg4tILBw
Muito obrigado e abraço de ursos, Exequiel